Brasília Amapá |
Manaus

Pegou pesado: tempo de TV de Roberto Cidade será maior que o de todo os candidatos

Compartilhe

Manaus – Um estudo do Instituto Perspectiva revelou uma discrepância notável no tempo de televisão disponível para os candidatos na corrida eleitoral pela prefeitura de Manaus deste ano. De acordo com a análise, o deputado estadual Roberto Cidade, do partido União Brasil, pode desfrutar de uma vantagem considerável em relação aos seus concorrentes, incluindo o atual prefeito David Almeida (Avante).

Roberto Cidade, que lançou oficialmente sua pré-candidatura recentemente, terá aproximadamente o dobro do tempo de TV em comparação com David Almeida. Enquanto o deputado estadual contará com 15 minutos e 20 segundos diários, o prefeito terá apenas 7 minutos e 33 segundos. Outros pré-candidatos também foram mencionados no estudo: Alberto Neto terá 7 minutos e 34 segundos, Amom Mandel 1 minuto e 36 segundos, e Wilker Barreto apenas 17 segundos.

A análise preliminar indica que Roberto Cidade possui uma aliança partidária robusta, incluindo o apoio de diversos partidos. Se confirmada, essa coalizão garantirá a ele mais de 15 minutos e 20 segundos diários de exposição política na televisão, além de 30,7 inserções de 30 segundos por dia.

Confira:

Essa disparidade no tempo de TV pode ter um impacto significativo na campanha eleitoral, pois a propaganda televisiva continua sendo uma ferramenta crucial para alcançar os eleitores em massa. Com um tempo substancialmente maior de exposição na mídia, Roberto Cidade pode ter uma vantagem estratégica na comunicação de suas propostas e na construção de sua imagem perante o eleitorado.

No entanto, David Almeida e os demais concorrentes enfrentarão o desafio de maximizar o impacto de sua mensagem em um tempo limitado de televisão, buscando estratégias alternativas para compensar essa desvantagem. O resultado das eleições dependerá não apenas do tempo de TV, mas também da capacidade dos candidatos de conquistar a confiança e o apoio dos eleitores por meio de propostas claras e compromisso com o bem-estar da cidade de Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7