Brasília Amapá |
Manaus

Omar Aziz mira a presidência do Senado para conquistar o Governo do Amazonas

Compartilhe
Omar Aziz mira a presidência do Senado para conquistar o Governo do Amazonas

Amazonas – Nos bastidores políticos, os primeiros indícios de uma acirrada disputa pela presidência do Senado Federal em 2025 já começam a surgir, e o senador Omar Aziz (PSD), representando o Amazonas, emerge como uma figura de destaque nesse cenário.

Segundo informações dos bastidores da política, o senador Omar Aziz estaria intensificando suas articulações e seria o nome escolhido pela bancada do PSD Nacional, que conta com expressivos 15 senadores, para a disputa.

Aliado de Lula e pré-candidato ao governo do Amazonas em 2026, Omar Aziz enxerga na presidência do Senado não apenas uma posição de liderança legislativa, mas também uma oportunidade estratégica para fortalecer sua influência em âmbitos nacional e local.

Do campo financeiro ao judiciário, legislativo e executivo, a presidência do Senado oferece um palco central para o exercício de poder e tomada de decisões impactantes. Essa posição estratégica confere ao ocupante do cargo um papel central no cenário político nacional, moldando a agenda legislativa e influenciando os rumos do país.

Ao buscar a presidência do Senado, Omar Aziz não apenas almeja consolidar seu papel como líder partidário, mas também pretende exercer uma influência decisiva nos rumos do Brasil. Por exemplo, cabe ao presidente do Senado a prerrogativa de colocar em pauta os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se houver oportunidade em 2026, lógico que eu quero ser candidato a governador”, declarou Omar Aziz, indicando sua disposição para contribuir com novas ideias e projetos para um possível mandato. “Gosto de servir ao povo”, completou.

Com sua pré-candidatura ao governo do Amazonas em 2026 já declarada, Omar poderia tornar-se praticamente imbatível ao assumir a presidência do Senado. No entanto, muitas variáveis podem alterar esse cenário até as eleições de 2026. Caso a economia do país se sustente nos próximos meses e que o governo do PT consiga manter as “turbulências políticas” sob controle, Omaz terá uma estrutura política praticamente ilimitada, além de dinheiro e verba para emplacar qualquer cruzada eleitoral.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7