Brasília Amapá |
Manaus

No Teatro Amazonas, Wilson Lima anuncia abono fardamento, equipamentos e promoções para a Polícia Militar e Bombeiros

Compartilhe
No Teatro Amazonas, Governador Wilson Lima anuncia abono fardamento, equipamentos e promoções para a Polícia Militar e Bombeiros

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou na noite desta quinta-feira (21), a Formatura Geral em comemoração aos 185 anos da corporação e ao Dia de Tiradentes, patrono da corporação. O evento foi realizado no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. Na ocasião foram entregues novos equipamentos para a polícia, além de serem realizados o anúncio do abono fardamento e de promoções para a categoria.

Assista na íntegra clicando aqui.

Na solenidade, foram entregues as medalhas Policial Militar, Tiradentes, Cândido Mariano, Mérito Policial e medalhas de 185 anos para policiais e autoridades. Além de contar com o desfile da Tropa e da participação da banda de Música da Polícia Militar do Amazonas.

“Hoje é dia de Tiradentes, patrono da polícia militar. Estamos fazendo aquisição de 11 mil pistolas. Desde que eu assumo o governo 2019, nós estamos fazendo o esforço para manter condições favoráveis para nosso militares. Estamos entregando novos equipamentos para o quartel da Rocam e também para o Corpo de Bombeiros. Estamos usando o que há de melhor no mundo em equipamentos. Metralhadora usadas pela Otam e as forças armadas brasileiras”, revelou o governador Wilson Lima.

Abono fardamento

“Determinei publicar o decreto para o abono fardamento da Polícia Militar. Vai receber o abono fardamento no mês do seu aniversário”, garantiu o governador.

Promoções e salários

“No ano passado nós demos todas as promoções. Aprovamos na assembleia aumento só salário para PMs que aumentam graduações. Polícias que faz hora extra recebe a mais por isso. Estamos levando para o interior. Autorizei que promova as promoções do mês de abril. Em agosto nós vamos promover Polícia Militar e Bombeiros. Estou dedicado a esse projeto de corpo e alma. Comigo não tem feriado, dia santo, fim de semana. Nós estamos aqui para cumprir uma missão que é melhorar a vida das pessoas. É por isso que nós somos um governo que já cumpriu mais de 80% do que foi prometido em 2018”, destacou Wilson Lima.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7