Brasília Amapá |
Manaus

No dia das manifestações, Ari Moutinho se afasta por tempo indeterminado do TCE-AM

Compartilhe
No dia das manifestações, Ari Moutinho se afasta por tempo indeterminado do TCE-AM

Amazonas – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) se viu envolto em uma situação de tensão e controvérsia nesta terça-feira (10) durante sua 35ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno. O presidente do TCE-AM, Érico Desterro, confirmou a ausência do conselheiro Ari Moutinho, que está de licença médica por tempo indeterminado. A ausência de Moutinho no dia do protesto contra ele, denominado “Ato contra a violência de gênero”, que acontecerá em apoio à conselheira Yara Lins, vítima de agressões verbais do conselheiro.

Yara Lins, recentemente eleita presidente do TCE-AM para o biênio 2024/2025, também solicitou seu afastamento por motivos justificáveis. Na semana anterior, Yara Lins denunciou Ari Moutinho por agressão verbal e injúria, gerando uma onda de repercussão e preocupação dentro do tribunal.

O conselheiro Josué Cláudio afirmou que devemos respeitar a democracia sempre. “Estamos vivendo um tempo difícil no Tribunal de Contas, portanto é necessário colocar o respeito à democracia acima de tudo”, destacou.

A procuradora Fernanda Mendonça afirmou que o Ministério Púbico de Contas tem complementado o melhor possível para fazer o TCE com mais credibilidade. “Acreditam no nosso trabalho e na união dos servidores. Sobre os fatos ocorridos, temos que observar que tudo deve ser apurado no devido processo legal do nosso poder judiciário, Portanto, acredito que estamos numa Casa de controle dos atos públicos dos gestores e somos aqueles que estão preparados tecnicamente e emocionalmente”, disse.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7