Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

“No Cocão e Cervejinha”: ex-prefeito Adail Paz comemora tomada do PL com João Queiroz, secretário de Anderson Sousa; veja vídeo

Compartilhe
“No Cocão e Cervejinha”: ex-prefeito Adail Paz comemora tomada do PL com João Queiroz, secretário de Anderson Sousa; veja vídeo

Amazonas – Em uma reviravolta política surpreendente, o ex-prefeito de Rio Preto da Eva, Adail Paz, dá um novo tom ao jogo político local ao assumir o controle do Partido Liberal (PL) na cidade, outrora liderados por seus adversários, Clécio Strieder e Altemir Barroso. Em um clima descontraído de comemoração, Adail Paz foi flagrado desfrutando de uma cervejinha e coca-cola gelada ao lado de empresários e políticos aliados da atual gestão, com destaque para João Queiroz, secretário de finanças do atual prefeito Anderson Sousa (UB)a.

Veja vídeo: 

O vídeo, registrado na última sexta-feira (16/2), mostra a cúpula política reunida em meio à praça central de Rio Preto da Eva, desfrutando de um “Cocão” em uma mesinha de bar. Este evento não apenas evidencia a sintonia entre Adail Paz e os aliados do prefeito Anderson Sousa, mas também lança luz sobre as relações políticas na região, onde a oposição e situação muitas vezes compartilham mais do que divergem.

A princípio, quem iria concorrer pelo PL seria Altemir Barroso, que era, até então pré-candidato oficial Partido Liberal (PL) em Rio Preto da Eva. Altermir tinha o apoio do empresário conservador e produtor rural Clécio Strieder e também do presidente Estadual do Partido, Alfredo Nascimento. Mas algo aconteceu nos bastidores, e o apoio de Alfredo Nascimento acabou indo para Adail Paz, que estava recém filiado no partido. Nos bastidores da política, comentava-se, que Anderson de Sousa estava disposto a tudo para que Altermir Barroso, sua real oposição, não ganhasse popularidade.

Tentáculos 

Enquanto isso, Anderson Sousa, impedido de buscar a reeleição, procura incansavelmente um sucessor que garanta a continuidade de sua agenda política na região. Nesse sentido, nomes como Maria do Socorro, conhecida como Socorrinha, ex-Secretária de Educação e favorita de Anderson, assim como João Queiroz, seu secretário de finanças, e o próprio Adail Paz, emergem como peças-chave nesse jogo de interesses.

No entanto, por trás das aparentes disputas e divergências políticas, fica evidente que todos esses atores compartilham laços em comum, formando, na verdade, uma intricada teia de interesses, onde a lealdade e o compromisso com uma mesma agenda de favorecimento ao grupo de Anderson Sousa prevalecem sobre as aparências de oposição.

Leia também: “Amigo, é a sua vez!”: Anderson Sousa diz que Adail Paz é “oposição” só para enganar população de Rio Preto da Eva


Siga-nos no Google News Portal CM7