Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

“Amigo, é a sua vez!”: Anderson Sousa diz que Adail Paz é “oposição” só para enganar população de Rio Preto da Eva

Compartilhe
"Amigo, é a sua vez": Anderson Sousa diz que Adail Paz é "oposição" só para enganar população de Rio Preto da Eva

Amazonas – Em meio à perda de popularidade em ano eleitoral, o atual prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União Brasil), está buscando um nome que dê continuidade ao seu domínio político na região. Impossibilitado de buscar a reeleição, Sousa procura um sucessor de confiança para ocupar seu cargo, tramando estratégias questionáveis para preservar seu legado.

Recentemente, uma narrativa peculiar começou a circular nos bastidores políticos da cidade. Anderson Sousa, em uma tentativa aparentemente desesperada, tenta pintar o ex-prefeito Adail Paz (Podemos) como seu opositor. Inclusive já circulam matérias na mídia amazonense vendendo essa narrativa do prefeito.

A realidade

No entanto, o ex-prefeito Adail Paz, na realidade, compartilha uma longa e próxima amizade com Anderson Sousa. Ambos, além de terem sido visto em diversos comícios, já foram flagrados inúmeras vezes em momentos mais descontraídos, como festas da cidade e aniversários. Ambos, até já foram vistos na bebedeira juntos.

Além disso, Anderson Sousa tenta associar a figura de Adail Paz à direita política e ao Partido Liberal (PL), o que está longe da realidade. Adail é tudo, menos de direita. O ex-prefeito inclusive tem ligações com velhos políticos do Estado do Amazonas, ligados ao MDB e PSD, e também apoiou a decisão , quando este apoiou a eleição presidencial de Lula (PT), em 2022.

Tentando esconder 

Anderson faz isso para tentar ofuscar sua real oposição, Altemir Barroso, o pré-candidato oficial Partido Liberal (PL) em Rio Preto da Eva. Este sim, formalmente filiado ao PL e que tem as bençãos do diretório Municipal, por meio de Clécio Strieder e também do presidente Estadual do Partido, Alfredo Nascimento. Não há, inclusive, nenhum documento oficial do PL que cite Adail Paz como integrante do diretório municipal de Rio Preto ou alguma evidência de que o ex-prefeito tenha qualquer influência sobre o partido.

Nos bastidores da política, comenta-se que Anderson saiba que caso Altermir ganhe popularidade e seja eleito prefeito de Rio Preto da Eva, todo o grupo político de Anderson Sousa e a estrutura de poder montada por ele ao longo dos anos, seria desmontada da gestão pública municipal.

Vários indicados e estratégia das tesouras

Sabendo dos riscos de perder tudo, Anderson Sousa adotou uma estratégia peculiar: dar visibilidade apenas para aqueles que o apoiam ou são “amarrados” a esquemas obscuros envolvendo trocas de favores. É o caso, por exemplo, de Maria do Socorro, a Socorrinha, que é a candidata favorita do atual prefeito e foi Secretária de Educação de Anderson.

Além disso, há também o secretário de Finanças de Anderson Sousa, o João Queiroz, que também pretende concorrer. O próprio atual vice-prefeito de Anderson, Neto do Baixo Rio, também já confirmou a pré-candidatura. E claro, o próprio Adail Paz. Todos estes nomes, ainda que simulem algum grau de oposição ao atual prefeito de Rio Preto da Eva, não passam de ‘lâminas’ de uma mesma ‘tesoura’, controlada pelo atual prefeito.


Siga-nos no Google News Portal CM7