Brasília Amapá |
Manaus

MPAM investiga como vice-prefeito e esposa ficaram ricos “da noite pro dia” em Urucurituba

Compartilhe
MPAM investiga como vice-prefeito e esposa ficaram ricos "do dia pra noite" em Urucurituba

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está investigando um caso de suposto enriquecimento ilícito envolvendo o vice-prefeito de Urucurituba, Leôncio Tundis, e sua esposa, Adna Marinho, que também ocupa o cargo de secretária de Assistência Social. A denúncia, formalizada por meio de uma Notícia de Fato, alega que o casal teria experimentado um enriquecimento repentino e questionável.

Segundo o documento, em 2020, Leôncio era um funcionário dos Correios, vivia em uma residência modesta e utilizava uma motocicleta como meio de transporte. No ano seguinte, ao assumir o cargo de vice-prefeito, teria construído a melhor casa da cidade e adquirido um veículo FIAT TORO zero quilômetro.

A investigação também levanta suspeitas sobre Adna Marinho, que, como secretária de Assistência Social, teria recebido recursos provenientes de emendas parlamentares. A denúncia sugere a ocorrência de licitações fraudulentas e emissão de notas frias, indicando um possível desvio de recursos públicos.

O despacho do promotor de Justiça, Kleyson Nascimento Barroso, ressalta a necessidade de elementos concretos de prova para embasar a investigação. O noticiante, que optou por manter sua identidade anônima, foi intimado a fornecer informações mais detalhadas no prazo de 10 dias úteis. Essas informações devem delimitar o objeto da denúncia e ser acompanhadas de elementos de prova que sustentem as alegações apresentadas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7