Brasília Amapá |
Manaus

“Moraes você é patife, moleque e cara de pau!”, disse presidente Bolsonaro ao ministro do STF

Compartilhe

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar, nesta quinta-feira (29/9), por meio de live transmitida por meio das redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pela quebra do sigilo bancário de seu ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Em tom elevado, o chefe do Executivo pediu que o magistrado “seja homem uma vez na vida” e o chamou de “patife”.

Algumas das mensagens trocadas levantaram suspeitas de investigadores sobre transações financeiras feitas no gabinete do presidente da República. O material indicava que algumas movimentações se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e também de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Prezado ministro Alexandre, primeiro seja homem, tá, Alexandre. Você quebrou o sigilo do meu ajudante de ordens. Ou seja, coisa de segredo de Estado. Meus quatro ajudantes de ordens têm informações privilegiadas de contatos que eu tenho com autoridades de várias partes do mundo, de informações confidenciais que circulam de um lado para o outro. E, agora, “contas, saques atípicos?”.

“Alexandre de Moraes, seja homem uma vez na vida. Bota os valores nas transações. Porque transação atípica no COAF é acima de R$ 10 mil. Quer dizer, pode não ser atípica, mas é uma possibilidade de ser atípica. Bota, Alexandre de Moraes, seja homem. Alexandre de Moraes, uma vez na vida. Bota, divulgue antes das eleições os valores das mensagens trocadas do ajudante comigo e com a minha esposa e dele para a minha esposa para depositar dinheiro para pagar a manicure, cabeleireiro, para comprar coisa que se compra no dia a dia, que ela deu dinheiro em alguns meses para a tia dela que toma conta da minha filha Laura em casa. A tia dela é uma pessoa humilde, pobre, da Ceilândia, tem que dar alguma coisa pra ela”, alegou.

“Alexandre de Moraes, seja homem, divulgue os valores. Sabemos de que lado você está. Você não quer o Lula? Você quer o Alckmin. O seu passado todo no governo Alckmin. A gente sabe que interessa para você ter um presidente refém teu. Que maravilha se o Lula for presidente, refém teu, com todas essa roubalheiras do passado, alguns processos rodando por aí ainda. A gente sabe que não foi inocentado, ele foi é descondenado (…) E você quer um presidente, Alexandre de Moraes, refém teu e eu não sou refém teu. Se eu fosse, não teria assinado indulto, a graça do deputado Daniel Silveira”, apontou, emendando que o ministro “abusa do poder” para tripudiar.

“Eu brinco com qualquer coisa, mas eu não brinco, com meu caráter eu não podia deixar ele cumprir 9 anos de cadeia começando em regime fechado. Você abusa do seu poder para tripudiar em cima das pessoas. Deixa acabar as eleições”, ameaçou em tom velado.

Bolsonaro também caracterizou a ação do ministro como “papel de moleque”.

“O Alexandre de Moraes vem com essas baixarias. Quebra o sigilo do meu ajudante de ordens. Quebrou foi o meu sigilo, Alexandre. Isso não é papel de homem, é papel de moleque. É de moleque. E fica vazando para a imprensa. Seja homem uma vez na vida, Alexandre de Moraes. Deixa de ser um patife, Alexandre de Moraes. Um patife”, bradou.

Leia mais:

Mexer com Michelle é ultrapassar todos os limites”, diz presidente Bolsonaro sobre abuso de poder de Moraes; veja vídeo 

Alexandre Moraes faz sinal de ‘degola’ durante voto de ministra a favor de lives de Bolsonaro; veja vídeo

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7