Brasília Amapá |
Manaus

Ministro do TCU fala em transição “serena e tranquila” após reunião com Ciro Nogueira e Paulo Guedes

Compartilhe
Ministro do TCU fala em transição "serena e tranquila" após reunião com Ciro Nogueira e Paulo Guedes

Brasil – Os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Economia, Paulo Guedes se reuniram na manhã desta quinta-feira (3) com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir a transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Há uma grande receptividade por parte da equipe do atual governo, que quer fornecer as informações. E eu acredito que assim vai ocorrer de maneira serena e tranquila”, afirmou o ministro Antonio Anastasia, do TCU, que será o relator do tema.

Na segunda-feira (31/10), a Corte de Contas anunciou a criação de um comitê inédito para acompanhar o trâmite.

O processo instaurado está sob a relatoria do ministro Antonio Anastasia. Indicado por Bolsonaro, o ministro Jorge Oliveira participou da comissão. A ideia é que o grupo se torne permanente e também atue nas próximas transições.

Na reunião desta quinta, os ministros de Bolsonaro se reuniram com o presidente do TCU, Bruno Dantas, e com os ministros Jorge Oliveira (relator das contas do governo Bolsonaro em 2022), Vital do Rêgo (futuro relator das contas do governo Lula em 2023) e Antonio Anastasia.

“Há, evidentemente, uma grande receptividade por parte da equipe do atual governo, que quer fornecer as informações. Eu acredito que, assim, [a transição] vai ocorrer de maneira muito serena e tranquila”, afirmou o ministro Anastasia após a reunião.

O magistrado explicou que o acompanhamento feito pelo TCU não entrará no mérito, mas irá velar para que as informações de uma gestão para a outra “fluam de maneira oportuna, no tempo adequado e que sejam de fato aquelas que foram solicitadas”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7