Brasília Amapá |
Manaus

Mayra Dias trai Avante e pode ser punida após distribuição de ‘santinhos’ ao lado de Braga

Compartilhe
Mayra Dias trai Avante e poder ser punida após distribuição de santinhos ao lado de Braga; veja vídeo

Manaus – Mayra Dias (Avante), candidata a deputada estadual, cometeu um crime eleitoral neste sábado (3). Segundo denúncia, a esquipe de campanha estava distribuindo ‘santinhos’ com o nome dela e do candidato a governador Eduardo Braga (MDB), na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, na Zona Sul de Manaus.

No entanto, Mayara Dias é filiada ao Avante, partido que faz parte do ciclo de aliança do candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil).

O material irregular foi disponibilizado durante bandeiraço do candidato Eduardo Braga no Centro. Braga tem o apoio do prefeito de Parintins, Bi Garcia, que é casado com Mayra Dias.

Irregularidade

“Propaganda. Pedido de votos para candidatos de outros partidos ou coligações. Impossibilidade. 1. Os partidos e seus candidatos não podem pedir votos para candidatos de outros partidos políticos ou coligações em seus programas de rádio e televisão, nem nos espaços que lhe são reservados para a propaganda por meio de outdoors ou em material impresso às suas custas. 2. Ausência de normas legais que possibilitem à Justiça Eleitoral punir a conduta de candidatos ou filiados que, em comícios ou eventos semelhantes, peçam votos para candidatos de outros partidos. O exame dessas condutas compete aos órgãos de disciplina e ética partidárias.”

(Res. nº 21110 na Cta nº 790, de 4.6.2002, rel. Min. Fernando Neves.)

Com auxílio de informações via O Poder


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7