Brasília Amapá |
Manaus

Mais três prefeitos do interior do Amazonas devem ir para o União Brasil

Compartilhe
Mais três prefeitos do interior do Amazonas devem ir para o União Brasil

Amazonas – Os prefeitos de Rio Preto da Eva – Anderson Sousa (PP), Urucará – Enrico Falabella (MDB) e a prefeita de Presidente Figueiredo – Patrícia Lopes (MDB),  devem sair de seus partidos e se filiarem ao União Brasil, partido ao qual o governador Wilson Lima deve concorrer à reeleição deste ano.

Segundo informações dos bastidores, os prefeitos serão apresentados no ato de filiação do Governador Wilson Lima, programado para acontecer neste sábado (26/3). Patrícia, Anderson e Falabella podem ser considerados conquistas simbólicas para a campanha de reeleição do governador.

Braga sendo isolado

A migração partidária irá afetar o MDB, liderado por Eduardo Braga na região, que já tem apresentado queda nas pesquisas mais recentes. Além disso, Patrícia Lopes é sobrinha do ex-deputado Vicente Lopes, aliado histórico de Braga. Já o prefeito de Urucará é membro da família Falabella, cujo principal nome é Pedro, um dos mais fiéis aliados de Braga no interior do Amazonas.

Wilson dispara

Isto acontece no momento em que o atual governador Wilson Lima sobe em popularidade na capital e consolida a liderança no interior, ultrapassando Braga e diminuindo a diferença contra Amazonino Mendes em Manaus. Mendes, por sua vez, ainda encontra-se indeciso sobre qual partido deverá se filiar uma vez que estava cotado para o União Brasil nos últimos meses e acabou sendo pego de surpresa com a filiação de Wilson à sigla.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7