Brasília Amapá |
Manaus

Lula nomeia Flávio Jardim e Eduardo Martins como Desembargadores do TRF-1

Compartilhe
Lula nomeia Flávio Jardim e Eduardo Martins como Desembargadores do TRF-1

Manaus – Na noite da última quinta-feira (7), o presidente Lula (PT) surpreendeu a comunidade jurídica ao anunciar a nomeação dos advogados Flávio Jardim e Eduardo Martins para ocuparem as prestigiosas cadeiras de desembargadores no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede na capital federal.

As nomeações foram oficializadas na edição de 8 de março do Diário Oficial da União. Flávio Jardim, um dos escolhidos para integrar o TRF-1, é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – Uniceub, Jardim conquistou títulos de mestrado e doutorado em respeitadas instituições americanas, além de ser mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Como Procurador do Distrito Federal e sócio do conceituado Escritório de Advocacia Sergio Bermudes, sua atuação tem sido marcada pela excelência e pela defesa incansável da justiça.

Já Eduardo Martins, o outro nome selecionado por Lula para ocupar uma das vagas no TRF-1, é um especialista em direito administrativo e tributário. Sócio do escritório Advocacia Martins, suas habilidades e conhecimentos são reconhecidos no meio jurídico, especialmente em questões relacionadas ao direito administrativo, tributário e civil. Com uma pós-graduação em direito tributário e finanças públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e um mestrado em Gestão Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP), Martins traz consigo uma sólida formação e um compromisso inabalável com a justiça.

A posse dos novos desembargadores será agendada pelo TRF-1, que com essas duas novas adições passará a contar com um total de 41 desembargadores federais. Embora as nomeações tenham sido celebradas por seus grupos de apoio, deixaram um sentimento de decepção no Norte do país, que ansiava por representantes locais no TRF-1. Com Eduardo Martins e Flávio Jardim assumindo os cargos almejados, a região volta a aguardar por uma nova oportunidade de ver seus talentos ocuparem posições de destaque na magistratura nacional.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7