Brasília Amapá |
Manaus

Lula despreza micro-empreendedores do MEI e diz que não são trabalhadores; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) disparou nas redes sociais e ultrapassou por pouco o rival Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (29), véspera do segundo turno presidencial, aponta o Índice de Popularidade Digital (IPD). Isto aconteceu após fala de Lula desprezando micro-empreendedores ativos no MEI.

Veja vídeo:

Nas redes sociais, fala de Lula gerou revolta. Veja:

O indicador, que vai de 0 a 100, é calculado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest e publicado pela Folha desde junho. O atual mandatário cresceu de 75,01 para 83,01 no último dia, enquanto o petista variou de 81,97 para 82,72.

A virada aconteceu após o debate entre os dois candidatos nesta sexta (28) na TV Globo, quando surgiu uma discussão sobre o Microempreendedor Individual (MEI) que foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e alcançou picos de buscas no Google.

Em determinado momento, o presidente pediu que o petista o parabenizasse pelos empregos criados apesar da pandemia, mas Lula rebateu dizendo que “colocaram o MEI como se fosse emprego [na conta]” e que, “na sua época, tinha carteira profissional assinada”.

A partir daí gerou-se um debate virtual sobre o conceito da sigla, com uma forte mobilização bolsonarista. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, escreveu no Twitter: “MEI não é trabalho, dia Lula em debate. O que Lula tem contra quem é MEI? [sic]”.

 

Com auxílio de informações via Folha de SP


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7