Brasília Amapá |
Manaus

‘Lambança’ dos vereadores: aliados do prefeito rejeitam projeto do próprio David Almeida; veja vídeo

Compartilhe
'Foram colar e se atrapalharam': vereadores da base do prefeito rejeitam projeto de David Almeida; veja vídeo

Manaus – Em uma cena que poderia muito bem ter saído de um episódio de comédia, vereadores da base aliada do prefeito David Almeida, em Manaus, se encontraram em uma situação embaraçosa na última terça-feira (17) durante uma votação na Câmara Municipal. Por um erro inusitado, eles vetaram um Projeto de Lei (PL) apresentado pelo próprio chefe do executivo municipal.

O PL em questão tratava de uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano, proposta pelo prefeito Almeida, que buscava aumentar de 20% para 30% o limite autorizado para a abertura de créditos adicionais que a prefeitura poderia fazer em 2024.

A situação hilária se desenrolou quando o presidente da casa, vereador Caio André (PSC), que comandava os trabalhos, pediu que os vereadores que apoiavam o projeto permanecessem onde estavam. Entretanto, bastou um dos vereadores levantar a mão, e a confusão tomou conta da sessão, já que todos foram ‘colar’ do coleguinha.

O resultado? Surpreendentemente, 31 votos contrários e apenas quatro a favor da proposta do prefeito. Pra piorar, o líder do prefeito na casa, vereador Fransuá (PV), ainda perguntou: “O que é que foi rejeitado?”. Um show de vergonha. Veja vídeo:

Diante da perplexidade geral e da inesperada reviravolta na votação, os vereadores da base governista tentaram argumentar que se tratava de uma incompreensão generalizada. No entanto, o presidente Caio André encerrou o assunto de forma categórica, dizendo que não poderiam voltar atrás na decisão por conta de uma distração tão monumental.

“A mesa não pode voltar atrás na matéria porque vocês estavam desatentos”, sentenciou o presidente, colocando um ponto final na situação cômica.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7