Brasília Amapá |
Manaus

Jefferson Coronel é condenado após divulgar Fake News contra Juíza Federal

Compartilhe
Jefferson Coronel é condenado após divulgar Fake News contra Juíza Federal

Amazonas – O comunicador Jefferson Coronel enfrenta consequências legais após ser condenado pela Justiça Federal por disseminar informações falsas contra a juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny. A sentença foi proferida pelo Juiz Federal Thadeu José Piragibe Afonso em 13 de dezembro de 2023, mas o caso veio à tona somente nesta terça-feira (19/3).

Coronel foi condenado a uma pena de dois anos e quatro meses de detenção, além de 246 dias-multa. No entanto, a sentença foi convertida: devido à natureza do crime, que não envolveu violência ou grave ameaça, e à possibilidade de que a repressão e prevenção do delito não exijam a privação de liberdade, as penas privativas de liberdade foram substituídas por prestação de serviços à comunidade e multa no valor de 10 salários mínimos.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) acusava Leandro Wanderley Coronel e Jefferson Luiz Rodrigues Coronel de calúnia contra a juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, em relação à sua atuação na “Operação Custo Político”.

Segundo o MPF, os réus, por meio do Blog da Floresta, veicularam uma matéria jornalística sugerindo que a juíza teria repassado informações sigilosas sobre investigações a seu pai, advogado de uma das empresas envolvidas na operação. A matéria alegava que a juíza teria agido em benefício próprio, utilizando-se de sua posição para favorecer interesses particulares. No entanto, a matéria não apresentava qualquer documento de respaldo que sustentasse as alegações.

Veja o que foi veiculado pelo site de Jefferson Coronel na época:

Leia documento na íntegra: Sentença Tipo D


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7