Brasília Amapá |
Manaus

Investigado na Lava Jato, Pauderney é intimado pelo TCE-AM após contratos milionários

Compartilhe

Manaus – No ano de 2016, quando a operação Lava Jato da Polícia Federal começou a desmascarar diversos caciques políticos no Brasil inteiro, uma conversa entre dois nomes conhecidos por envolvimento em corrução, acabou citando o nome do ex-deputado federal e atual titular da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) Pauderney Avelino, como um dos homens mais corrupto do Brasil.

Como que você tem cara de pau, Renan, aquele cara Pauderney que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino<span;>“, diz trecho de conversas divulgadas pela Rede Globo em maio de 2016, entre os caciques Renan Calheiros e Delcídio do Amaral, ambos envolvidos na Lava Jato.

Veja:

Repare que naquele ano, dois nomes considerados como “peixes grandes” dentro da operação que foca devidamente em políticos corruptos, o nome do titular da SEMED consta como o “mais corrupto” dentro todo o esquema, mas ao que tudo indica, Pauderney de alguma forma conseguiu “se limpar”.

Agora, o titular da SEMED enfrenta e traz novos problemas para à prefeitura de Manaus, isso porque o TCE-AM (Tribunal de Contas do Amazonas) solicitou ao político para que preste esclarecimentos no prazo de 15 dias em relação aos contratos firmados na secretaria municipal.

A decisão se iniciou após a advogada Júlia Gabriela Trindade de Mel entrar com pedido de medida cautelar contra o titular da SEMED. No documento enviado pela advogada ao TCE-AM, é relatado possíveis ações que vão contra à lei de licitações, que dita regras e normas para licitações e contratos firmados pela gestão pública.

Por todo exposto e diante dos fatos relatados de forma genérica na exordial, insta-se verificar a impossibilidade da concessão da medida cautelar, mas cabe a este Relator a apuração de possíveis impropriedades na Administração Pública”, disse o conselheiro no despacho.

Veja:

Veja o despacho:

Com informações: Portal Baré


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7