Brasília Amapá |
Manaus

Governador Wilson Lima lamenta morte de Amazonino e decreta luto oficial de sete dias

Compartilhe
Governador Wilson Lima lamenta morte de Amazonino e decreta luto oficial de sete dias

Amazonas – O Governador do Amazonas, Wilson Lima, emitiu nota de pesar neste domingo (12) e decretou Luto Oficial de 7 dias após a morte do político Amazonino Mendes.

Confira nota na íntegra:

O Governo do Amazonas lamento, com profundo pesar, a morte do ex-governador Amazonino Armando Mendes. O experiente político amazonense faleceu neste domingo (12/02), vítima de complicações de saúde, em São Paulo, onde estava internado.

Em grande respeito à história política de Amazonino Mendes, o governador Wilson Lima decretou luto de 7 dias no Estado do Amazonas. As bandeiras de todas as repartições públicas ficarão hasteadas a meio mastro.

“Eu devo muito do que hoje sou ao ex-governador Amazonino Mendes. Entrei para a política fazendo críticas e buscando, em grande parte das vezes, sempre ser um contraponto ao que ele e seu grupo político foram e representaram para o nosso Estado. Mas uma coisa é inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas”, afirmou Wilson Lima nas redes sociais.

Para o governador, Amazonino “nasceu predestinado a amar esta terra, trazendo o Amazonas no nome e no coração”. E fica para sempre na memória do povo amazonense a “imagem do homem alegre, carismático, que abraçava e acolhia”.

Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política foi Senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado.

O Governo do Amazonas se solidariza com a família e amigos neste momento de dor, e reconhece a importante contribuição que Amazonino Mendes deu ao estado, entrando definitivamente para a história do Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7