Brasília Amapá |
Manaus

Governador Wilson Lima anuncia maior apreensão de cocaína da história do Amazonas

Compartilhe
Governador Wilson Lima anuncia maior apreensão de cocaína da história do Amazonas

Amazonas – Na última segunda-feira dia (28), o governador Wilson Lima anunciou a histórica apreensão de cocaína no Amazonas, com destaque para a ação da Polícia Civil no Rio Solimões. Esta operação bem-sucedida é resultado dos esforços contínuos do Governo do Amazonas nos últimos quatro anos e meio em fortalecer a segurança pública.

Ao total, a operação resultou na captura de 1,5 toneladas de cocaína e adicional de maconha, somando 2 toneladas de drogas. Os recursos como a aquisição de cinco lanchas blindadas e a inauguração da Base Arpão, entre Coari e Tefé, têm sido fundamentais para combater o tráfico na região.

“O combate ao crime organizado se fortaleceu graças aos equipamentos e lanchas blindadas disponíveis. Hoje, nossa polícia tem total capacidade de abordar qualquer embarcação nos rios”, disse o governador.

Detalhes da Operação:

Apreensão de 1,5 toneladas de cocaína, 240 quilos de maconha tipo Skunk, sete fuzis, munições, coletes balísticos e uma lancha rápida.
De janeiro a julho de 2023, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AM), o prejuízo ao crime ultrapassou R$ 358 milhões, com a apreensão de 20 toneladas de drogas e 756 armas.

O governador ressaltou: “A ligação entre crimes e tráfico de drogas na capital é alta. Ao reprimir o tráfico, reduzimos significativamente a violência. Atualmente, nossa segurança pública impõe um prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões ao tráfico”.

A operação da Polícia Civil se originou de uma investigação sobre uma organização criminosa. A abordagem da lancha revelou sacos contendo cocaína, maconha, fuzis, munições, coletes e celulares. As investigações continuam para identificar os suspeitos e destinos das drogas.

Foto: Diego Peres / Secom


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7