Brasília Amapá |
Manaus

Governador do Amazonas, Wilson Lima será homenageado com a Medalha Ruy Araújo na ALEAM

Compartilhe
Governador do Amazonas, Wilson Lima será homenageado com a Medalha Ruy Araújo na ALEAM

Amazonas – O governador do Amazonas, Wilson Lima, será agraciado com a Medalha Ruy Araújo em uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A honraria é uma iniciativa do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, e tem como objetivo reconhecer a relevante contribuição de Wilson Lima pelos serviços prestados ao Estado.

A outorga da medalha ocorrerá no Plenário Ruy Araújo, em data e horário a serem definidos pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A Medalha Ruy Araújo foi instituída em 1981 e é destinada a condecorar grandes personalidades que se destacaram por seus feitos e atuação profissional em favor da sociedade amazonense.

O deputado Roberto Cidade ressaltou o comprometimento do governador com o desenvolvimento do Amazonas e o bem-estar de seus cidadãos. Durante seu mandato, Wilson Lima demonstrou preocupação com o crescimento econômico do estado, o fortalecimento da infraestrutura e a preservação do meio ambiente, sempre pautado pela sustentabilidade e respeito à biodiversidade única da região amazônica.

Entre as diversas iniciativas realizadas pelo governador, destacam-se a implementação de políticas públicas para estimular o empreendedorismo e atrair investimentos, contribuindo para o crescimento da economia e a geração de empregos. Além disso, foram feitos investimentos significativos na melhoria da infraestrutura escolar e na valorização dos profissionais da educação, bem como esforços para fortalecer o sistema público de saúde e ampliar o acesso aos serviços.

Outro ponto relevante do governo de Wilson Lima foi o compromisso com a preservação da floresta amazônica e o combate ao desmatamento ilegal, através de políticas de desenvolvimento sustentável e incentivos para a proteção do meio ambiente.

Na área da segurança pública, foram realizados investimentos em equipamentos e infraestrutura, bem como a valorização dos profissionais da segurança, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade e proporcionando uma maior sensação de segurança para a população.

O governador também se destacou pela busca constante pelo diálogo com os diversos setores da sociedade e pela transparência nas ações governamentais, garantindo uma gestão participativa e próxima dos cidadãos.

A Medalha Ruy Araújo será um reconhecimento a todas essas ações e esforços de Wilson Lima em prol do desenvolvimento e bem-estar do Amazonas. A cerimônia de entrega da honraria será um momento especial para destacar e valorizar a dedicação e comprometimento do governador com o Estado e sua população.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7