Brasília Amapá |
Manaus

Governador aprova 66 decretos de concessão de incentivos fiscais em reunião na FIEAM

Compartilhe
Governador aprova 66 decretos de concessão de incentivos fiscais em reunião na FIEAM

Manaus – O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, em reunião hoje (17) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), assinou 66 decretos (40 projetos de diversificação, 22 de implantação, dois de alteração e dois de atualização) de Concessão de Incentivos Fiscais para indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM). A iniciativa vai incentivar a geração de dois mil novos postos de trabalho e R$ 2 bilhões em investimentos diretos. “Eu venho aqui para reforçar esse compromisso que tenho em fazer com que a Zona Franca se fortaleça cada vez mais, visto que a indústria no Amazonas representa hoje algo em torno de 30% do PIB e de 40% da arrecadação do Estado”, destaca o governador.

Na ocasião o presidente da FIEAM, Antonio Silva, agradeceu a  Wilson Lima pelo compromisso em criar um ambiente de negócios propício aos investimentos, assim como parabenizou o ex-empresário do segmento industrial e ex-parlamentar, Pauderney Avelino, que está à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), órgão responsável pela análise e concessão dos incentivos fiscais em âmbito estadual.

“Os 66 decretos assinados, hoje, tratam-se de empresas que estão se implantando, diversificando suas linhas ou ampliando suas produções. Esse é o primeiro passo para que possamos gerar emprego e renda para a população amazonense”, enfatizou Silva, que também demonstrou sua preocupação a acerca das discussões da Reforma Tributária que propõe alterações substanciais no arcabouço tributário do país.  “Essas mudanças têm forte impacto sobre a Zona Franca de Manaus, principalmente no Polo Industrial de Manaus, nosso principal vetor de desenvolvimento socioeconômico, alicerçado, fundamentalmente, sobre uma política de incentivos fiscais”.

Pauderney Avelino, aproveitou a oportunidade para destacar 35 novo projetos de ampliação e diversificação previstos para aprovação até o próximo dia 7 de março, que juntamente com os 66 já aprovados, somarão um pouco mais de 100 projetos liberados em um pouco mais de um mês de trabalho.

Também presentes na reunião estavam os deputados federais Capitão Alberto Neto, Fausto Junior e Saulo Viana, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade, o deputado estadual Adjuto Afonso, além de representantes de entidades empresariais e de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7