Brasília Amapá |
Manaus

General Villas Boas elogia as manifestações ao redor do Brasil: “incrível persistência e ânimo absolutamente pacífico”

Compartilhe
General Villas Boas elogia as manifestações ao redor do Brasil: "incrível persistência e ânimo absolutamente pacífico"

Brasil- O general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército entre 2015 e 2019 e assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Jair Bolsonaro até junho deste ano, elogiou as manifestações ao redor do país.

Em nota publicada neste Dia da República no Twitter, Villas Boas parabenizou os manifestantes pela persistência e caráter pacífico dos protestos em frente aos quartéis.

Veja na íntegra:

“A população segue aglomerada junto às portas dos quartéis pedindo socorro às Forças Armadas”, escreve o general. “Com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos poderes, ameaças à liberdade e dúvidas sobre o processo eleitoral”, completa.

Perseguição

Os protestos, que começaram com bloqueios de rodovias e agora se concentram em frente a quartéis e outras instalações militares, entraram na mira do Supremo Tribunal Federal, que os considera antidemocráticos e passíveis de enquadramento na legislação criminal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7