Brasília Amapá |
Manaus

“Game of Thrones”: Roberto Cidade trava guerra contra David Almeida

Compartilhe
Roberto cidade trava guerra contra David Almeida

Manaus – A política amazonense está pegando fogo desde a tarde dessa segunda-feira (23), quando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade, fez críticas publicamente à gestão municipal de David Almeida. O discurso do deputado ocorreu durante a inauguração do primeiro trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus e fez com que o prefeito também se manifestasse em público.

Cidade, em seu discurso, elogiou os feitos do Governador Wilson Lima em Manaus e alfinetou o prefeito sobre o que ele tem feito, ou deixado de fazer, para melhorar a mobilidade urbana da cidade. “Não é pintando a calçada da Ponta Negra de vermelho que vamos resolver os problemas,” afirmou o deputado, direcionando sua mensagem às ações pontuais da prefeitura em contraponto à magnitude da obra que estava sendo inaugurada.

Veja vídeo:

A afirmação de Roberto Cidade levantou a suspeita de que ele poderia estar com intenção de concorrer ao pleito de 2024, para liderar a Prefeitura de Manaus.  Questionado pela equipe de reportagem do Portal CM7 Brasil, o deputado afirmou que sim, está disposto a disputar as eleições.

“Podem esperar de mim muito trabalho e comprometimento, como sempre fiz em toda minha vida pública. Temos um grupo, ainda vamos sentar, dialogar, mas o meu nome está à disposição!”, afirmou Cidade.

Veja vídeo:

Diante dos pronunciamentos de Roberto Cidade, o prefeito David Almeida aproveitou a  inauguração do ramal Água Branca, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre as críticas do deputado. “Vou logo adiantar. Só vou falar de política ano que vem, depois do Carnaval, porque eu tenho muito a fazer pela cidade.” O prefeito, em seu discurso, reforçou seu contra-ataque, declarando: “Quem está pensando em política está vagabundando”, finalizou o prefeito.

Veja vídeo:

Cidade então resolveu não responder diretamente a afirmação de David, mas voltou a criticar a Prefeitura de Manaus e exaltou o Governo do Estado.

“Enquanto de um lado nós temos a prefeitura de Manaus retirando árvores da Avenida Efigênio Sales e do Parque dos Bilhares, do outro, nós temos o Governo do Amazonas realizando o plantio de quase 1.000 mudas de Ipês no trecho do Rapidão. Isso mostra quem realmente se preocupa com a arborização da nossa cidade. Arborizar é plantar com cuidado no bem estar da natureza em conjunto com o urbano, e não vir dizer que nossa cidade é arborizada só porque está cercada por árvores. Sabemos que isso não é verdade. Ao contrário, ainda somos a segunda cidade menos arborizada do país”, escreveu o deputado no X, antigo Twitter.

Perante as declarações e trocas de farpas de David e Cidade, os bastidores da política local estão à todo vapor. O embate entre os possíveis pré-candidatos está sendo rotulado como o “Game of Thrones” de Manaus. Ficaremos atentos aos próximos episódios desta ‘nova série’.

Leia também:

David Almeida chama de ‘vagabundo’ quem pensa em campanha política agora; veja vídeo

“Meu nome está à disposição!”, afirma Roberto Cidade sobre candidatura para a Prefeitura de Manaus; veja vídeo

Roberto Cidade sinaliza em discurso que poderá ser forte candidato à Prefeitura de Manaus em 2024 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7