Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

#ForaAri: protesto contra violência de gênero acontece nesta terça-feira (10) em frente ao TCE

Compartilhe

Amazonas – Uma manifestação está programada para ocorrer nesta terça-feira (10) em frente ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), contra a conduta do conselheiro Ari Moutinho, que agrediu verbalmente a conselheira e presidente eleita Yara Lins. O protesto, marcado para as 14h, conta com a participação planejada de diversas lideranças estudantis e feministas, que estão se mobilizando para exigir o afastamento do conselheiro em questão.

Entre as figuras notáveis que planejam participar da manifestação estão: Vitória Amazonas, vice-presidente da União dos Estudantes do Amazonas (UEE); Marília Freire, professora; Socorro Papoula, ativista em coletivos feministas; Rita Qamar, presidenta do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Amazonas (DCE/UFAM); bem como os grupos “As Amazonas” e “Humaniza”.

Nas redes sociais, o grupo organizador adotou a hashtag #FORAARI em um apelo veemente pelo afastamento do conselheiro, convocando a população a participar do ato pacífico em solidariedade às mulheres que são vítimas de violência de gênero. O evento promete ser um momento de expressão cívica e apoio à causa das mulheres e contra a violência de gênero.

Leia também:

URGENTE: Presidente Eleita do TCE-AM, Drª Yara Lins, denuncia agressões verbais do conselheiro Ari Moutinho

Carreira à beira do abismo: Ari Moutinho pode ser ‘penalizado’ após ataques e xingamentos a Yara Lins

Presidente eleita do TCE-AM Yara Lins afirma que foi agredida antes da votação, contrariando afirmações do conselheiro Ari Mourinho





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais