Brasília Amapá |
Manaus

Fausto Santos Júnior integra a Comissão mais importante da Câmara Federal

Compartilhe

Brasil –  Em seu primeiro ano de mandato, o deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) já inicia os trabalhos no legislativo com destaque no Parlamento. Na escolha de Comissões, o amazonense conquistou a cadeira titular de uma das Comissões mais importantes e disputadas do Congresso Nacional, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Além da CCJC, o parlamentar também vai compor a Comissão de Minas e Energia (CME) e a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Sobre a CCJC

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania trata-se da mais importante por ser a responsável pelos aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Câmara ou de suas Comissões. Ou seja, é a tão famosa por ser praticamente obrigatória para tramitação de propostas legislativas. Já perceberam que a maioria dos temas, passa pela CCJC? Ela também debate e vota admissibilidade de proposta de emenda à Constituição, dentre outros assuntos.

A primeira reunião de instalação e eleição dos presidentes e vice-presidentes das Comissões começa às 9h nesta quarta-feira (15).

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7