Brasília Amapá |
Manaus

EXCLUSIVO: pensando em 2024, Roberto Cidade se reúne em almoço com 20 vereadores de Manaus 


Compartilhe
EXCLUSIVO: pensando em 2024, Roberto Cidade se reúne em almoço com 20 vereadores de Manaus 


Manaus – Nos bastidores fervilhantes da política amazonense, fontes exclusivas do Portal CM7 Brasil recentemente testemunharam um encontro estratégico que poderia mudar o curso das eleições municipais de 2024. O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foi o epicentro dessas movimentações, reunindo-se com um grupo crucial de 20 vereadores de Manaus na última sexta-feira (27), em um almoço realizado no luxuoso restaurante Di Venice Gastronomia.

Segundo a fonte, as conversas se trataram do apoio à candidatura de Roberto Cidade no ano que vem. Os 20 vereadores são os mesmos que apoiaram a eleição de Caio André para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e que agora, durante este almoço expressaram apoio a Roberto Cidade, manifestando um claro descontentamento em relação ao atual prefeito Davi Almeida (Avante). A estratégia parece clara: consolidar um apoio substancial e coeso no âmbito legislativo municipal para fortalecer suas possibilidades na disputa eleitoral vindoura.

No entanto, um ponto notável foi a ausência de Amom Mandel, único ausente dentre os vereadores que, na época, apoiaram Caio André. Atualmente, Mandel desfruta da posição de deputado federal e também é cogitado como pré-candidato para a prefeitura em 2024. Sua ausência nessa reunião sugere um posicionamento independente e a possibilidade de que esteja considerando uma jogada estratégica própria para o cenário eleitoral, possivelmente porque nem ele e nem Roberto Cidade aceitariam ser vice um do outro.

A questão que paira agora é: como essas reuniões moldarão o xadrez político da região e quem emergirá como o principal protagonista na disputa pela prefeitura de Manaus em 2024? A resposta permanece, por ora, nos bastidores da política local.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7