Brasília Amapá |
Manaus

Estudo do Ministério da Saúde irá sugerir o fim do uso obrigatório de máscara até dezembro

Compartilhe

Brasil – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sugeriu a desobrigação do uso de máscara até dezembro. Nessa segunda-feira (23), o presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que definiria, em conjunto com o Ministério da Saúde uma data para que esse momento aconteça o quanto antes.

“Garanto a vocês, em nome do presidente Bolsonaro, que até o final do ano toda a população brasileira estará vacinada contra a Covid-19“, disse o chefe da pasta.

Queiroga se reunirá nesta terça-feira (24) com o presidente para apresentar os primeiros resultados de um estudo sobre uma possível desobrigação do uso de máscaras, encomendado pelo presidente da República ao Ministério da Saúde no início de junho.

“Poremos fim ao caráter pandêmico dessa doença, para tirar de uma vez por todas essas máscaras, e desmascarar aqueles que mesmo que nunca tenham usado máscaras precisam ser desmascarados, para que as políticas públicas possam ser de todos os brasileiros.”

O ministro da Saúde elogiou a postura de Bolsonaro e disse esperar que o fim da pandemia “aconteça em breve”. “O presidente tem apoiado todas as ações do Ministério da Saúde, sobretudo a campanha de vacinação, e a consequência disso é o fim da pandemia da covid-19, que esperamos que aconteça em breve e nós poderemos ser livres para ficar sem máscaras e voltar a nossa vida como era antes”, ressaltou.

*Com informações Correio Braziliense


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7