Brasília Amapá |
Manaus

Escândalo: vídeos mostram vereadores supostamente indo receber propina na casa de Mário Abrahim; veja

Compartilhe
Escândalo: vídeos mostram vereadores supostamente indo receber propina na casa de Mário Abrahim

Amazonas – Nesta terça-feira (31) os vereadores de Itacoatiara elegeram Júnior Galvão (PSC) como o novo presidente da Câmara no município, que fica localizado a 275,3 km da cidade de Manaus. O resultado dessa votação supostamente tem influência direta do Prefeito Mário Abrahim. O conteúdo é exclusivo do Portal e TV CM7 Brasil.

De acordo com informações que circulam nos bastidores da política do município, Júnior é aliado fiel do prefeito e Mário precisava que ele assumisse a presidência para conseguir defender seus interesses, sejam políticos ou financeiros.

Com isso, uma suposta reunião clandestina foi marcada para traçarem articulações que levassem o candidato do prefeito à presidência.

Informações exclusivas recebidas pelo Portal e TV CM7 Brasil apontam que na noite anterior à votação, na segunda-feira (30), dez dos 17 vereadores teriam ido para a casa do prefeito Mário Abrahim para traçar o futuro da terra da ‘Pedra Pintada’.

Por lá, sacos de dinheiro teriam sido avistados. Dinheiro esse que supostamente seria destinado à compra de apoio para Júnior na eleição da Câmara, e aparentemente deu certo.

Cheila Moreira, Daniel Mendonça, Gutemberg Brito, Richardson Aranha, Renata Tenório, Wemerson da Silva, Sóstenes Adiel, Jucinei Freire da Silva e Marcos Rodrigues votaram em Júnior, além dele próprio, contabilizando dez votos. Inclusive o vereador Sóstenes, acusado de espancar a ex-esposa, foi visto entrando a pé e sereno na casa do prefeito.

Os vereadores, que não compactuam com a política suja que ainda cerca o município de Itacoatiara, optaram por apoiar a vereadora Andréia Mara na eleição da Câmara.

Arnoud Lucas, Dib Barbosa, Maria Francelízia, Richardson do Mutirão, Irailton Vieira, Fábio Miquiles votaram na vereadora. Andréia também votou em si mesma, contabilizando sete votos.

Sendo assim, mais uma vez, o ciclo se repete: quem tem a máquina da prefeitura nas mãos permanece no poder. Agora, o desafio de fiscalizar a prefeitura de Itacoatiara se tornou um desafio ainda maior, ao menos para estes sete parlamentares que até o momento não foram corrompidos.

Veja vídeos exclusivos que mostram a entrada dos vereadores na casa do prefeito:

*O conteúdo é exclusivo do Portal e TV CM7 Brasil. 

Leia também:

URGENTE: vereador Totti, de Itacoatiara, é condenado pela Justiça e pode ser cassado após espancar a ex-mulher 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7