Brasília Amapá |
Manaus

ELEIÇÕES 2024 : disputa entre Sabá Reis e Patrícia Lopes começa a aquecer bastidores em Presidente Figueiredo

Compartilhe
ELEIÇÕES 2024 : disputa entre Sabá Reis e Patrícia Lopes começa a aquecer bastidores em Presidente Figueiredo

Amazonas – No último sábado (3), o secretário municipal de Limpeza Urbana de Manaus, Sabá Reis (Avante), reuniu-se com amigos e apoiadores em Presidente Figueiredo, confirmando sua pré-candidatura à prefeitura da cidade. O encontro, marcado pela presença de membros do Avante, ressaltou o apoio de Renato Junior, secretário municipal de Obras de Manaus, que destacou Sabá como “codinome do trabalho”.

Sabá Reis versus Patrícia Lopes

Sabá Reis, apesar de filiado ao partido do prefeito de Manaus David Almeida, também conquistou o apoio do MDB de Eduardo Braga, visando desbancar a atual prefeita Patrícia Lopes. Patrícia, que era do MDB, optou por se aliar a Wilson Lima no União Brasil.

O secretário de Limpeza Urbana, que almeja a cadeira de prefeito, já havia estabelecido alianças com o MDB anteriormente. Em dezembro do ano passado, Sabá Reis se reuniu com o ex-prefeito Romeiro Mendonça (PSB) e Miguel Capobiango, secretário-geral do MDB no Amazonas.

Além disso, Sabá também já foi preterido por Wilson Lima para compor a chapa como vice-governador nas eleições de 2022, o que indica sua proximidade com o Bloco de Wilson Lima, além de David Almeida. Apesar disso, Sabá Reis parece agora focar suas aspirações políticas na prefeitura de Presidente Figueiredo. A reunião desse sábado, realizada em um local associado às reuniões do MDB, sugere ainda mais proximidade de alianças entre o Avante e o MDB. A proximidade é tanta, que possivelmente seja Eduardo Braga quem indique um vice para a chapa de Sabá Reis.

Enquanto isso, a atual prefeita Patrícia Lopes, que perdeu o apoio de Braga após deixar o MDB para se unir ao União Brasil, tenta atrelar sua imagem de qualquer forma ao Governador Wilson Lima. No entanto, o cenário para ela não parece ser dos melhores. Em meio a uma pesquisa recente divulgada pelo Instituto Perspectiva Mercado e Opinião, Patrícia enfrenta uma desaprovação de 48,6%, com 43,7% de aprovação no município. A aprovação da prefeita de Presidente Figueiredo atualmente se encontra menor de que a do presidente Lula (PT), que tem 52,3%, segundo a mesma pesquisa.

Sabendo que precisa fortalecer sua imagem, Patrícia Lopes articula um nome forte para ser o vice dela em 2024. Segundo informações que circulam nos bastidores de Presidente Figueiredo, apoiadores de Patrícia tentam aproximá-la ao empresário e ex-vereador Ricelli Pontes, amigo de Roberto Cidade, para forma a chapa que receberia apoio total de Wilson Lima.

Neste momento, o cenário pré-eleitoral em Presidente Figueiredo se mostra complexo e promissor, com os pré-candidatos delineando estratégias para costurarem apoios. O desfecho dessas movimentações só será revelado nas urnas, mas até lá, cada passo pode definir um cenário propício para a vitória que só será conquistada por um dos grupos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7