Brasília Amapá |
Manaus

Junior Nunes é empossado Secretário Nacional da OAB para Defesa dos Municípios

Compartilhe
Edvar Junior é empossado novo Secretário da Comissão de Defesa dos Municípios da OAB

Amazonas – Junior Nunes foi empossado na última quarta-feira (1) o novo secretário da Comissão Especial de Defesa dos Municípios para a gestão 2022/2025.

Além do presidente nacional da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, o certificado de posse também possui a assinatura do Coordenador-Geral das Comissões e Procuradorias do Conselho Federal da Ordem de Advogados do Brasil (CFOAB).

Experiência

Junior Nunes atuou como coordenador adjunto das Comissões durante o triênio 2019/2021.

Defesa municipalista

O novo secretário garante o compromisso com o fortalecimento dos municípios através das trincheiras da advocacia e salienta as disparidades de distribuição entre impostos.

“Como municipalista que sou, lutaremos na trincheira da advocacia, sabendo que temos um país em que de cada R$ 100 arrecadados, 70% vão para a União, 20% vão para os Estados e somente R$ 10 chegam ao município, que é onde vivem as pessoas. Nos colocaremos a disposição da Confederação Nacional de Municípios e em nível Estadual a nova Associação dos Municípios do Estado do Amazonas, pois fortalecendo os municípios, estaremos melhorando a vida das pessoas e fortalecendo a democracia e o acesso a tudo que prevê o artigo 5º da nossa Constituição Federal”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7