Brasília Amapá |
Manaus

Disputa política em Barreirinha: vice-prefeito rompe com partido e ameaça liderança tradicional

Compartilhe

Amazonas – Nos bastidores políticos de Barreirinha, município localizado a 330 quilômetros de Manaus, a movimentação intensa revela uma possível reviravolta no panorama eleitoral. Embora os números das pesquisas internas, ainda não divulgadas, coloquem o representante da prefeitura, Darlan Peres, como favorito para suceder o atual prefeito Glênio Seixas (MDB), um movimento liderado pelo vice-prefeito Ridson Barbosa (PT), juntamente com o ex-candidato a prefeito Luís Picanço (MDB) e o ex-prefeito Mecias Sateré (PT), ganha força como potencial ameaça à atual liderança.

Após o desgaste natural decorrente do segundo mandato, a administração de Glênio Seixas e seu grupo político enfrentam questionamentos por parte da população, reflexo de oito anos no poder. Nesse cenário, Ridson Barbosa surge como uma alternativa, rompendo com a política anterior para lançar sua candidatura.

As pesquisas internas revelam uma posição promissora para Ridson Barbosa na disputa pela prefeitura de Barreirinha, colocando em risco a liderança do candidato da situação, Darlan Peres. A filiação recente de Ridson ao PT e sua pré-candidatura lançada no último dia 22 sinalizam uma mudança significativa no xadrez político local, especialmente considerando a influência do partido na região do Baixo Amazonas.

A união do trio composto por Ridson Barbosa, Luís Picanço e Mecias Sateré promete sacudir o cenário político local, alimentada pela insatisfação da população e pelo abandono das áreas rurais, que podem ter um peso crucial nas eleições municipais. A presença de Luís Picanço e Mecias Sateré no grupo pode representar uma surpresa nas urnas, especialmente diante da crescente insatisfação dos eleitores rurais com a administração atual.

A corrida eleitoral em Barreirinha promete ser um embate acirrado, onde os anseios da população e as articulações políticas moldarão os rumos futuros da cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7