Brasília Amapá |
Manaus

Derrotado nas eleições, Arthur Virgílio tenta se aproximar de Bolsonaro para ganhar holofotes

Compartilhe
Derrotado nas eleições, Arthur Virgílio tenta se aproximar de Bolsonaro pra ganhar holofotes

Amazonas – Na manhã desta segunda-feira (17), o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Arthur esteve ao lado do presidente em entrevista concedida aos jornalistas no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O tucano que já chamou os eleitores de Bolsonaro de ‘gados’, disse que agora entende o lado do presidente e diz ser justo e melhor.

“Não sou de me omitir e não sou de anular voto. Quando Lula disputou com [Fernando] Collor, eu chefiei a campanha do Lula no Amazonas. Eu entendi que era melhor ele do que o Collor, por tudo o que nós já havíamos feito antes nas nossas lutas pela democracia. Dessa vez eu entendo que não. Entendo que aqui é preferível, aqui é melhor, é mais justo”, disse.

Ainda na fala, o ex-prefeito ainda criticou o principal adversário de Bolsonaro na presidência, Lula (PT).

“Ontem, no debate, ele disse que era contra a privatização da Petrobras. Alguém que diz uma coisa dessas em um país capitalista é porque se está, ou na boa fé, errando, ou na má fé, dizendo ‘como vou privatizar se é uma fonte de lucro’?”, comentou.

Relembre

Arthur Neto já atacou o presidente Jair Bolsonaro. Em maio de 2020, em entrevista concedida ao Portal UOL, o ex-prefeito disse que o presidente era “corresponsável” pelas mortes de Covid-19 porque tinha estimulado as pessoas a irem às ruas no meio da pandemia.

No senado, Arthur chamou o processo eleitoral de “falsa democracia”, após ele ter ficado em terceiro lugar na corrida política deste ano. Para tentar ganhar votos dos eleitores de Bolsonaro, Arthur chamou Maria do Carmo, dona da Fametro e bolsonarista para ser sua suplente de mandato.

Seffair expusera seus valores e sendo crítica ao ataque às liberdades de mercado e à insegurança jurídica promovida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, nas redes sociais, enquanto Arthur provocava o STF contra o presidente.

Senado

Desde sua derrota nas eleições deste ano, ficando em terceiro lugar com 9,53%, o líder tucano não era visto em aparições oficiais. Arthur esteve a frente da cidade por oito anos (2013 e 2020). No texto de agradecimento após as eleições, Arthur diz que ‘pagou o preço por manter a independência e coerência política e entre Lula e Bolsonaro tinha ficado com o povo do Amazonas’.

Texto: Patryck Vieira – CM7 Brasil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7