Brasília Amapá |
Manaus

Deputados pedem CPI e acionam PGR, TSE e STF contra Mynd8 após caso Choquei

Compartilhe
Deputados pedem CPI e acionam PGR, TSE e STF contra Mynd8 após caso Choquei

Brasil – No cenário político brasileiro, uma denúncia contundente ganha destaque, envolvendo a agência de marketing de influência Mynd8. O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) anunciou em suas redes sociais que tomou medidas legais ao protocolar uma denúncia na Procuradoria-Geral da República (PGR), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF) contra a agência, seus sócios e influenciadores agenciados.

O cerne da denúncia reside nas alegações de que a Mynd8 mantém conexões estreitas com os maiores perfis de redes sociais do país, notadamente perfis de influenciadores de esquerda que atuaram ativamente na campanha eleitoral que culminou na vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, o deputado Freitas destacou a gravidade das informações e declarou: “Atenção: diante dos horrores que foram expostos, estou protocolando neste exato momento uma denúncia no STF, no TSE e na PGR contra a agência Mynd, seus sócios e seus influenciadores agenciados.”

Além da denúncia, o parlamentar solicita a quebra dos sigilos bancário e telefônico dos empresários que são proprietários da agência, a fim de esclarecer possíveis irregularidades e esquemas que possam comprometer a lisura do processo eleitoral.

O deputado Daniel Freitas não está sozinho nessa empreitada. O colega parlamentar Gustavo Gayer (PL-GO) também se manifestou contra a Mynd8, protocolando um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar não apenas os perfis vinculados à agência, mas também seus sócios.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7