Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Zucco pode perder mandato por oferecer hambúrguer à deputada Sâmia; veja vídeo

Compartilhe
Deputado Zucco pode perder mandato por oferecer hambúrguer à deputada Sâmia; veja vídeo

Brasil – O PSOL entrou com uma ação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado federal tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) por ter oferecido um remédio ou um hambúrguer para a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Segundo o PSOL, a fala foi considerada machista e gordofóbica e, por isso, eles pedem pela cassação do mandato do parlamentar, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST. Veja vídeo:

O representado, em mais uma manifestação covarde, reitera sua conduta machista e misógina (…) É inaceitável a cotidiana e recorrente propagação da violência política de gênero – diz a denúncia feita pelo PSOL.

Durante a sessão da CPI nesta quinta-feira (3), Zucco perguntou à Sâmia se ela queria “um calmante ou um hambúrguer para se acalmar” durante o depoimento de José Rainha, líder da Frente Nacional de Lutas (FNL).

Na ocasião, o depoente falava sobre as relações que mantinha com a deputada, para quem pediu votos nas eleições de 2022 e também para quem sua ex-esposa trabalha.

O deputado Zucco também publicou um vídeo mostrando que a deputada Sâmia Bonfim também age com ataques com os colegas da casa. Veja vídeo:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7