Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Sinésio Campos defende que venezuelanos se alimentem de ratos, desde que estejam vacinados; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – Nesta quarta-feira (31), durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Sinésio Campos (PT), causou polêmica ao defender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e abordar a visita do ditador venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil.

O momento de tensão surgiu quando o deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), questionou Campos sobre os problemas enfrentados pela população venezuelana, como a fome e a precariedade das condições de vida.

De forma irônica, o parlamentar petista afirmou que não via problema na população venezuelana “comer ratos”, desde que fossem vacinados contra a leptospirose.

As palavras provocativas de Sinésio Campos geraram reações imediatas e críticas de diversos setores políticos e sociais.

A declaração do deputado petista foi amplamente considerada insensível e desrespeitosa, especialmente diante da crise humanitária na Venezuela, que tem causado grande sofrimento à população, incluindo escassez de alimentos e falta de acesso a serviços básicos.

Ao defender o ex-presidente Lula e a visita de Nicolás Maduro ao Brasil, Sinésio Campos demonstrou apoio a figuras controversas e suscitou debates sobre a postura do PT em relação à situação política e econômica da Venezuela.

Até o momento, o deputado estadual Sinésio Campos não se pronunciou sobre o ocorrido. Entretanto, a repercussão negativa de suas palavras deve gerar pressão por um esclarecimento ou retratação por parte do parlamentar, principalmente considerando a gravidade da crise enfrentada pela população venezuelana.

A polêmica gerada pelas declarações do deputado estadual Sinésio Campos evidencia a complexidade das relações políticas entre Brasil e Venezuela, além de ressaltar a importância.

Veja vídeo 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7