Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Roberto Cidade solicita operações da SSP no Rio Japurá para deter criminosos

Compartilhe

O deputado Roberto Cidade (PV) apresentou um requerimento de indicação ao Governo do Estado e ao secretário de segurança pública, Loiusmar Bonates, solicitando a realização de operações policiais no Rio Japurá, visando coibir ataques às embarcações da região, pelos chamados ‘piratas dos rios’.

De acordo com o parlamentar, o número de crimes ocorridos em embarcações têm sido frequentes e violentos.

“Precisamos combater essa prática que tem sido cada vez mais frequente. Nesta semana , foi registrado mais um ataque à embarcação no Rio Japurá, próximo ao município de Maraã. Mortes são comuns durante estes crimes, o que nos causa grande apreensão quanto à segurança dos passageiros, tripulação e turistas que transitam todos os dias pelos rios da Amazônia”, justificou.

Roberto Cidade lembrou ainda que o sindicato das empresas da categoria estima um prejuízo anual de R$ 100 milhões, apenas com furto e roubo de combustíveis.

“Entendemos que o efetivo dos órgãos de segurança do nosso Estado tem se empenhado em minimizar esses ataques, por meio de operações e abordagens à embarcações e por isso, acredito que nossa solicitação será atendida”, disse.

Base Fluvial

O deputado também apresentou um segundo requerimento ao Governo do Estado e SSP, solicitando, a exemplo da Base Arpão, uma base fluvial que possa monitorar o tráfego de embarcações no Rio Japurá, Solimões e afluentes, a ser instalada próximo ao município de Maraã.

“Os criminosos têm usado o Rio Japurá para cometer crimes e amedrontar moradores, passageiros e donos de embarcações que são feitos reféns durante estes ataques”, pontuou.

Com informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7