Brasília Amapá |
Manaus

Deputado João Luiz reforça a recriação da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer

Compartilhe

Amazonas – O deputado estadual João Luiz (Republicanos) reforçou na Vila Olímpica, na Zona Centro-Oeste de Manaus, a recriação da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer do Amazonas (SEDEL-AM) ao governador Wilson Lima durante o anúncio do pacote de investimentos na área esportiva.

O parlamentar afirmou que enviou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o requerimento 91/2023 para a recriação da secretaria no Governo do Amazonas.

“A pergunta e o questionamento da sociedade esportiva é se a Secretaria de Desporto e Lazer será recriada no seu governo? Isso é um pedido de ponta a ponta no Estado do Amazonas. Nós fizemos essa solicitação e sabemos que é um sonho a recriação da SEDEL”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destacou que com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) o esporte está crescendo no estado, porém, com a recriação da secretaria área vai avançar muito mais para os desportistas.

“Seguindo o direcionamento do Esporte no Brasil, com a recriação do Ministério do Esporte também verificou a necessidade do Amazonas recriar a secretaria para que projetos ganhem mais força. A recriação da secretaria irá mudar os cenários das quadras poliesportivas, das minis vilas olímpicas e tantos outros espaços públicos destinados à prática de esporte”, comentou o republicano.

Audiência pública

Em 2021, durante audiência pública, proposta pelo deputado João Luiz, gestores, presidentes de federações e representantes do esporte local também destacaram a importância da recriação da secretaria como forma de promoção da saúde aos amazonenses.

“A discussão é muito válida e demonstra o quanto o parlamento e a sociedade como um todo estão atentos para a importância da promoção da saúde, por meio do esporte, para prevenir doenças. Isso é um grande avanço. O Estado precisa de políticas públicas voltadas para o esporte e a recriação da secretaria de esporte será um avanço para tratar e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, frisou na audiência pública, o diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), Dr. Gerson Mourão.

Na reunião, o deputado João Luiz afirmou que “a recriação da Secretaria é uma decisão governamental que irá impactar na vida da população amazonense”, afirmou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7