Brasília Amapá |
Manaus

Deputado João Luiz fortalece rede de proteção a criança e ao adolescente no Amazonas

Compartilhe

Manaus – A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) está atenta aos recentes casos de abusos sexuais a faixa etária infantojuvenil, que tem ocorrido na capital e interior do estado ao longo desta semana.

“Estamos atentos a estes crimes contra nossas crianças, adolescentes e jovens no estado do Amazonas. Temos fortalecido a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente com audiências públicas, reuniões técnicas, sessões e destinado emendas parlamentares com o objetivo de minimizar essas situações para o público infantojuvenil”, disse o deputado João Luiz.

O republicano também destaca que é o autor da Lei 6.454/2023, que dispõe sobre a implantação do aplicativo Infância Protegida, que tem como objetivo proteger as crianças de agressões e abusos ou qualquer tipo de crime, por meio das novas tecnologias.

João Luiz idealizou a campanha “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças não é cultura, é crime”, que percorreu ao longo deste ano Manaus e o interior do Amazonas.

Sessão Especial
A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes também vai realizar na próxima terça-feira (21), a Sessão Especial em alusão ao Dia Nacional do Compromisso com a Criança, Adolescente e Educação, às 14h, no plenário Ruy Araújo, por meio do requerimento Nº 3899/2023, de autoria do deputado estadual João Luiz.

Portas abertas
O deputado estadual João Luiz reforça que a Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Poder Legislativo está localizada no 5º andar do prédio da Aleam, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Estamos de portas abertas para receber vítimas e famílias sobre qualquer caso que envolve nossas crianças, adolescentes e jovens”, concluiu o parlamentar.

Dados
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), de janeiro a setembro de 2023, a polícia registrou 460 casos de estupros de vulnerável no estado do Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7