Brasília Amapá |
Manaus

Deputado George Lins propõe Título de Cidadão Amazonense para ministro Geraldo Alckmin

Compartilhe
Deputado George Lins propõe Título de Cidadão Amazonense para ministro Geraldo Alckmin

Amazonas – O Projeto de Lei nº 744 de 2023, de autoria do deputado Dr. George Lins (UB), encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com o objetivo de conceder o Título de Cidadão do Amazonas ao atual vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Segundo o deputado, o projeto visa reconhecer as contribuições significativas de Geraldo Alckmin para o desenvolvimento industrial e modernização da região, especialmente em relação à Zona Franca de Manaus. Em sua justificativa, Dr. George Lins ressalta que Alckmin desempenhou um papel crucial no destravamento do contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), localizado em Manaus.

“Consideramos justo reconhecer que o desbloqueio do CBA, após mais de duas décadas de negligência do Governo Federal em relação ao fortalecimento e modernização do parque industrial da Zona Franca de Manaus, foi resultado dos esforços políticos e articulações de Geraldo Alckmin. Ele finalmente assinou o contrato de gestão do CBA em julho deste ano”, destacou o deputado.

Além disso, o deputado enfatizou que Geraldo Alckmin anunciou investimentos substanciais no Polo Industrial de Manaus (PIM) no valor de R$ 1,6 bilhão em julho deste ano. Esses investimentos têm como objetivo a expansão das instalações das indústrias que operam no PIM, resultando na criação de mais de 1,6 mil novos empregos para o Amazonas.

Geraldo Alckmin Filho, nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, em 7 de novembro de 1952, possui uma trajetória destacada na política brasileira. Médico de formação, ele ocupou o cargo de governador do estado de São Paulo por quatro vezes, sendo a pessoa que exerceu a função por mais tempo. Sua carreira política inclui a posição de vereador, prefeito, vice-governador, deputado federal e deputado estadual pelo estado de São Paulo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7