Deputado Filipe Barros diz ao TSE que relatório do PL já tem dados do 1º turno
Brasil – O relatório apresentado pelo PL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com inconsistências nas urnas já têm os dados do primeiro e segundo turnos, segundo informou o deputado federal paranaense Filipe Barros.
Ele explicou que “o arquivo de log é sequencial e único para cada urna e incluem todos os lançamentos do 1º e do 2º turno”, por isso acredita que o ministro Alexandre de Moraes “não deve ter consultado os técnicos do TSE” ao exigir também os dados de 1º turno.
O Alexandre Moraes pediu para o PL incluir a análise dos logs do 1° turno.
Ele não deve ter consultado os técnicos do TSE, pois o arquivo de log é sequencial e único para cada urna e incluem todos os lançamentos do 1o e do 2o turno.
— Filipe Barros 🇧🇷 (@filipebarrost) November 22, 2022
Em decisão de claro significado político, Moraes deu 24 horas para que o Partido Liberal apresente as informações sobre a eleição de primeiro turno, na qual a sigla elegeu as maiores bancadas da Câmara e do Senado, mas curiosamente não reelegeu Jair Bolsonaro.
Barros afirmou que seu partido deseja transparência, ainda que a comprovação das irregularidades resulte da perda de mandato de alguns eleitos. Para ele, “não há democracia sem transparência”.