Brasília Amapá |
Manaus

Delegado federal que investigou PCC vai fazer a segurança de Lula

Compartilhe

Brasil – O delegado da PF (Polícia Federal) Alexsander Castro Oliveira vai chefiar a segurança do ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral de 2022.

Oliveira atuou na operação Cravada, deflagrada em 2019 para desarticular o núcleo financeiro do PCC (Primeiro Comando da Capital). Também chefiou em 2020 a operação Caixa Forte, que mirou líderes da facção criminosa.

O nome foi escolhido pela PF, em conjunto com a equipe da campanha de Lula. O delegado Andrei Rodrigues também atuará na segurança. Ele ficará na sede da campanha fazendo a interlocução com a corporação. O delegado atuou na campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2010. Também chefiou a secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.

Em 31 de maio, a PF realizou uma reunião com representantes de partidos políticos para apresentar o plano de segurança relacionado à proteção dos candidatos à Presidência da República. A Lei 7474, de 1986, define como responsabilidade da corporação a segurança dos candidatos.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7