Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida e Marcos Rotta visitam a Assembleia Legislativa em busca de recursos para 2022

Compartilhe

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã desta quarta-feira, 17, para uma visita institucional e com o objetivo principal de buscar emendas parlamentares para investimento em diversas áreas da capital, como educação, saúde, infraestrutura.

David Almeida foi recebido pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Roberto Cidade (PV), que apontou que a visita teve o objetivo sobretudo de estreitar os laços entre a prefeitura de Manaus e o legislativo estadual.

“Ele solicitou algumas emendas para investimento na cidade. As alocações já estão sendo destinadas pelos deputados. Os parlamentares têm o compromisso com o trabalho que sendo desenvolvido pelo prefeito e seus secretários na capital amazonense”, disse Roberto Cidade.

Na sessão, David Almeida, destacou a importância de parcerias entre todos os poderes para beneficiar a população. “Já estou me reunindo com alguns deputados buscando apoio no sentido de estar conosco e transformando uma nova Manaus, e quem sai ganhando é a população”, enfatizou o prefeito.

O prazo para que deputados apresentem emendas termina em dezembro. David Almeida destacou quais as áreas prioritárias na busca por verbas estaduais para a capital.

“Vamos buscar emendas para o município de Manaus, sobretudo, nas áreas mais carentes que são saúde, assistência social e serviços públicos. Vamos conversar com deputados, independentemente do partido, para fazer o melhor para a nossa cidade”, disse finalizou David Almeida.

Cada parlamentar pôde distribuir R$ 7,2 milhões em emendas, respeitando o mínimo de 12% para a saúde, 25% para a educação e o restante podendo ser aplicado de maneira livre.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7