Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida anuncia novos secretários para a sua gestão na Prefeitura de Manaus; veja a lista

Compartilhe

Manaus (AM) – O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) apresentou, nesta terça-feira (22), os demais nomes que vão compor o secretariado de sua gestão nos próximos quatro anos. David havia anunciado até esta terça-feira, sete nomes, e afirmou que deve concluir a lista até o próximo dia 15 de janeiro.

O prefeito eleito também declarou que deve recriar a secretaria municipal de esportes. “É uma promessa que fiz na campanha e é algo que levo para vida. Vamos cuidar das pessoas, tirar do sedentarismo para dar saúde e, principalmente, tirar jovens do tráfico de drogas através da atividade física”, disse o prefeito eleito.

Novos secretários

Para a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) o indicado é Ebenezer Albuquerque Bezerra, advogado, auditor de Controle Externo do TCE-AM, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades.

Na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a indicada é a mulher do deputado estadual Abdala Fraxe, Shádia Hussami Hauache Fraxe, que é economista, médica (especialista em medicina de família e comunidade/ Atenção Primária) e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas). Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) o indicado por David é Antonio Ademir Stroski, engenheiro agrônomo e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Ufam, ex-presidente do IPAAM e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente.

David indicou para o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) Carlos Alberto Valente Araújo, que é engenheiro Civil e Bacharel em Administração de Empresas, ex-presidente do Implurb, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus.

A Comissão Municipal de Licitação (CML) será comandada por Victor Fabian Soares Cipriano, procurador do Estado do Amazonas, atual subprocurador-geral adjunto, ex-subprocurador-Geral do Estado, e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ficará sob a responsabilidade de Paulo Henrique Martins, engenheiro eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans.

Para Secretaria Extraordinária, o nome divulgado pelo prefeito eleito foi de João Mendes da Fonseca Junior (Janjão), que é pastor e administrador formado pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

Para Manauscult, Almeida indicou o vereador Alonso Oliveira, que também é ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona Sul de Manaus.

Anunciados anteriormente

Anteriormente David anunciou Luiz Gonzaga, Ló, para Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), o vice-prefeito Marcos Rotta para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Tadeu de Souza na Casa Civil, Renato Frota Magalhães para Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) vai para a responsabilidade do ex-deputado Sabá Reis. A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) ficará com Radyr Gomes de Oliveira Júnior, e o jornalista Emerson Quaresma vai assumir a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7