Brasília Amapá |
Manaus

“CORTA AQUI”: Duda Ramos rompe amizade com Denarium e faz grave acusação contra governador de Roraima

Compartilhe
"CORTA AQUI": Duda Ramos rompe amizade com Denarium e acusa governador de Roraima de vender terras públicas para amigos

Amazonas – Na manhã da última última terça-feira (17), o cenário político em Roraima foi agitado pelo deputado federal estreante Duda Ramos (MDB), que lançou sérias acusações contra o atual governador Antonio Denarium (PP). Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Ramos alega que Denarium estaria envolvido na doação e venda de terras que foram originalmente destinadas ao Estado pela União.

Mesmo eleito com o apoio do grupo político liderado por Denarium, Duda Ramos chocou seus eleitores ao expor o suposto esquema em que terras doadas pelo Governo Federal ao Estado estariam sendo desviadas para amigos do governador e vendidas a empresários de outros estados por valores exorbitantes. A ação do Deputado Federal mostra que ele claramente rompeu a amizade que tinha com o Governador de Roraima.

No vídeo, o parlamentar faz referência ao caso dos “gafanhotos”, um escândalo de corrupção que abalou Roraima no segundo mandato de Neudo Campos. Contudo, Ramos destaca que o esquema atual, segundo suas palavras, é ainda mais grave, envolvendo, além de corrupção, ganância e crimes contra o Estado.

 

“Você acha que o esquema dos gafanhotos foi o maior escândalo de corrupção do Estado? Vou lhe contar agora da ganância, da falta de humanidade de um homem com a sua população”, afirmou Duda Ramos no início do vídeo.

O deputado alega que as terras destinadas à agricultura familiar, com o intuito de sustentar famílias locais e promover o desenvolvimento local, estariam sendo legalizadas de forma irregular. Algumas seriam doadas a amigos do governador, enquanto outras seriam vendidas a grandes fazendeiros de fora do estado, contrariando o propósito inicial estabelecido pelo Governo Federal.

Duda Ramos caracteriza o suposto esquema como o maior caso de grilagem de terras da história do Estado de Roraima. Ele prometeu que está finalizando um relatório detalhado, contendo provas, que será entregue nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado pretende que as terras sejam devolvidas ao Estado e destinadas, de fato, à agricultura familiar.

“Vamos investigar cada hectare e devolver a terra para quem realmente tem direito: A POPULAÇÃO DE RORAIMA”, declarou o parlamentar.

Ainda segundo Duda Ramos, o Decreto Nº 6.754, de 28 de janeiro de 2009, assinado pelo presidente Lula, tinha como objetivo destinar as terras para assentamentos e agricultura familiar, beneficiando a população de Roraima. Contudo, ele argumenta que esse não foi o destino dado a essas terras, que estariam sendo usadas para beneficiar o grupo político de Denarium.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7