Brasília Amapá |
Manaus

Coronel Menezes diz que Bolsonaro o escolheu: “Sou amazonense, patriota, cristão e ficha-limpa”

Compartilhe

Manaus — Alfredo Alexandre de Menezes Júnior, conhecido como Coronel Menezes, é pré-candidato ao Senado Federal pelo PL, é ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa) e já foi candidato ao cargo de prefeito da capital amazonense, nas eleições de 2020. 

Menezes é casado, formado em administração, logística e planejamento, é mestre em operações militares e doutor em Ciências Militares. 

O militar tem, em seu currículo, serviços prestados na Organização das Nações Unidas (ONU) e também na Organização dos Estados Americanos (OEA), nos Estados Unidos, África, Equador e Peru.

Coronel amigo do presidente sai na frente em corrida por apoio de Bolsonaro  em Manaus - 02/10/2020 - Poder - Folha

Em entrevista  concedida nesta sexta-feira a um veículo de comunicação,  o pré-candidato falou sobre o motivo de almejar uma carreira no senado federal.

“Bem, porque eu quero ser senador da República, não é? Eu trabalhei trinta anos no Exército Brasileiro, eu servi ao meu país, o Exército me deu uma sólida formação acadêmica e uma grande bagagem profissional. Conheci o meu país, a Amazônia, o meu estado e o mundo

Eu sou amazonense, patriota, cristão, ficha-limpa, diferentemente dos meus adversários. Tenho uma família consolidada e creio que esse é o momento, exatamente da mesma maneira que servi o Exército Brasileiro e ao meu país, posso servir ao meu estado, agora com toda bagagem de conhecimento que tenho, além da minha capacidade profissional.

Esse lançamento da minha pré-candidatura, eu quero deixar claro para todos, que aconteceu no final das eleições de 2020, quando concorri à prefeitura. Ao término das eleições, eu tive uma conversa com o presidente (Jair Bolsonaro) e mostrando os números para ele e levando-se em conta que eu entrei na corrida eleitoral naquele momento, apenas três meses antes, tivemos uma votação expressiva, praticamente 12%. Eu também abri mão do fundo partidário naquela oportunidade, bem como não nos unimos a nenhum cacique político do estado do Amazonas.

Então, o presidente levou tudo isso em conta e me disse o seguinte: “Você será o meu candidato ao Senado no estado do Amazonas em 2022” e assim nasceu essa pré-candidatura que eu estou hoje. É uma missão que eu recebi do presidente da República para que a gente possa melhorar a política no estado do Amazonas. E repito: sou um homem ficha-limpa”. Declarou. 

Durante a entrevista ele também ressaltou a época em que foi superintendente da Suframa.

Posseiros das áreas da Suframa terão audiência pública

“O quadro da Suframa é muito bom, o nível é muito elevado, porém, as indicações políticas não eram as melhores e por causa disso, a instituição não andava. Isso foi um raio-x, que foi dito pela equipe econômica e não por mim, e motivou o presidente da República a me fazer um convite e eu gentilmente aceitei”.

O Coronel é considerado o braço direito do presidente Jair Bolsonaro aqui no Amazonas.

Coronel Alfredo Menezes politiza Suframa e tem gestão questionada | TODA  HORA

“Eu vejo que a minha relação com o presidente é exatamente a fotografia que nós queremos construir na nossa política local. Nós queremos construir aqui no estado do Amazonas o que hoje não tem, que é uma política de respeito, uma política que envolva valores morais e éticos, e principalmente, a lealdade, que hoje não existe. Esse modelo político que está hoje aqui, que foi fomentado por essa liderança política que até hoje está em alguns postos- chaves no cenário político local, é um modelo que foi herdado, os sucessores continuam com a mesma prática, não existe respeito, não existe lealdade, não existe consideração.”disse.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7