Brasília Amapá |
Manaus

Caso de promotor que comparou advogada com cadela vai parar no Conselho Nacional do Ministério Público

Compartilhe

Brasil – O vídeo onde o promotor de Justiça, Walber Luís Silva do Nascimento, compara a advogada Catharina Estrella a uma cadela, chegou até o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta quarta-feira (13) após a grande repercussão nas redes sociais. O advogado Marco Aurélio Choy falou sobre o episódio durante a sessão no 3º Tribunal do Júri de Manaus, deixando a comunidade jurídica indignada.

Nas imagens, o promotor de Justiça compara a advogada com um animal em um discurso de raiva que foi considerado incompatível com o padrão de urbanidade esperado de um membro do Ministério Público. Marco Aurélio Choy expressou sua solidariedade à colega advogada, destacando que esse tipo de tratamento é inaceitável tanto em sua condição de profissional quanto de mulher.

Choy, que também representa institucionalmente o CNMP, declarou que acompanhará de perto o desenrolar deste caso, que levanta questões sérias sobre o respeito mútuo e a conduta ética no sistema judicial. O advogado ressaltou ainda a pronta resposta da União da Advocacia Amazonense, representada pela OAB-AM e seu presidente Jean Cleuter, que tomaram medidas imediatas em apoio à advogada Catharina Estrella.

A comunidade jurídica e a sociedade em geral aguardam com expectativa ações concretas e responsabilização adequada em relação a esse incidente, que serve como um lembrete da importância de manter um ambiente profissional e respeitoso no sistema de justiça brasileiro.

Veja o vídeo do caso:

Leia mais: Promotor de Justiça Walber Nascimento humilha advogada e a compara com cadela; veja vídeo 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7