Brasília Amapá |
Manaus

Caso de assédio e ameaça contra conselheira Yara Lins chega nas mãos do Ministro Alexandre de Moraes

Compartilhe
Caso de assédio e ameaça contra conselheira Yara Lins chega nas mãos do Ministro Alexandre de Moraes

Brasil – O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, recebeu em mãos o caso de assédio moral e ameaça cometido pelo Conselheiro Ari Moutinho contra a presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins. A denúncia foi entregue pessoalmente pela senadora Soraya Thronicke (Podemos), que utilizou suas redes sociais para expor a situação.

A senadora do Mato Grosso do Sul e advogada Soraya Thronicke destacou em suas redes sociais que levou o caso ao Ministro Alexandre de Moraes e ressaltou a gravidade do assédio moral e das ameaças enfrentadas pela presidente do TCE-AM. Ela afirmou que a violência política de gênero é uma ação penal pública incondicionada à representação, o que significa que não precisa ser adotada pelo ofendido para que a investigação ocorra. Além disso, enfatizou que crimes desse tipo podem resultar em prisão.

“Nesta semana, durante minha visita ao Ministro Alexandre de Moraes, levamos também o caso da Presidente do TCE-AM, Yara Lins. A violência política de gênero é hoje uma ação penal pública incondicionada à representação e SIM, dá cadeia!”, declarou a senadora em suas redes sociais.

Segundo informações, o Ministro Alexandre de Moraes ficou sensibilizado com a gravidade do caso e demonstrou preocupação com a situação de violência institucional relatada por Yara Lins.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7