Brasília Amapá |
Manaus

Capitão Alberto Neto destaca que prioridade da bancada é defender a ZFM dentro da Reforma Tributária

Compartilhe
Capitão Alberto Neto destaca que prioridade da bancada é defender a ZFM dentro da Reforma Tributária

Brasil – “Nossa preocupação é com a Zona Franca de Manaus”, afirmou o deputado federal, Capitão Alberto Neto, nesta terça-feira (04) após reunião com o Governador do Amazonas, Wilson Lima e a Bancada Federal do Amazonas em Brasília.

O parlamentar esclareceu que, hoje o Brasil tem dois problemas quando se trata de Reforma Tributária, um é a complexidade do sistema vigente e o outro a alta tributação praticada no país. E estas situações não estão sendo resolvidas com o texto proposto na Reforma.

“Nós queremos uma reforma que simplifique os tributos e que possamos pagar menos impostos. Conversei com vários tributaristas, vi cálculos, e o que se percebe é que estamos construindo uma reforma pelo telhado. Isso não vai dar certo, porque a conta não vai fechar. O que o texto está trazendo é o aumento de tributação e mantendo a complexidade”, enfatizou.

A votação da Reforma Tributária está prevista para os próximos dias na Câmara dos Deputados. A proposta da reunião de bancada foi integrar estratégias para assegurar os interesses do Amazonas e a defesa da Zona Franca de Manaus.

“Tem vários ajustes que precisam ser construídos para defender o modelo da Zona Franca. Inicialmente vamos manter a posição do Partido Liberal, que é contrário a reforma. Nossos técnicos estão elaborando um texto que contemple e proteja o poder da Zona Franca de Manaus. Nossa bancada está unida nisso, e nós só vamos nos posicionar favoráveis, se a reforma contemplar 100% a Zona Franca de Manaus”, afirmou Capitão Alberto Neto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7