Manaus 32º
terça-feira - 18 de janeiro de 2022

Câmara Municipal de Manaus mantém regime híbrido como forma de prevenção contra Covid-19

Compartilhe
Câmara Municipal de Manaus mantém regime híbrido com forma de prevenção contra Covid-19

Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), informou que a Casa legislativa manterá o regime híbrido (presencial e virtual, pela internet) para atuação dos vereadores, no plenário e nas comissões temáticas, sistema que já vinha funcionando desde março do ano passado.

Aos demais servidores, David Reis informa que será adotado o home office, a princípio para aqueles com comorbidades e com mais de 60 anos de idade. O mesmo deverá ser observado por cada diretoria da CMM e pelos vereadores, nos gabinetes.

Também haverá restrição no acesso do público externo, quanto à quantidade de pessoas por setor da Casa legislativa, para evitar aglomerações, além da exigência do comprovante de vacinação.

“Essas são medidas, somadas àquelas que nunca deixamos de abrir mão, como o uso de máscara e higienização de mãos, que visam frear a quantidade de novos casos da Covid-19, agora com a variante ômicron, muito mais transmissível”, destaca o presidente da CMM.

David Reis aproveita para fazer um apelo à população. Para que as pessoas se vacinem, completem o ciclo vacinal, inclusive com a dose de reforço, caso esteja no período. “A vacina é a nossa principal arma e não podemos abrir mão dela”.

Nessa segunda-feira (17/01), o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus deram início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade.

Vitória Supermercados