Brasília Amapá |
Manaus

Caio André convida população de Manaus para participar da 3ª edição da Câmara Cidadã

Compartilhe

Manaus – Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (12/09), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), usou a tribuna do Plenário Adriano Jorge para convidar a população de Manaus e os parlamentares da 18ª Legislatura para a 3ª edição do projeto Câmara Cidadã.

Com o objetivo de aproximar a população de Manaus do parlamento municipal, a Câmara Cidadã chega na zona norte nesta quinta e sexta-feira. Caio André destacou a série de serviços que serão ofertados para a população de maneira gratuita.

“Nesta edição teremos uma novidade, logo após o término das atividades do dia, teremos práticas esportivas, aulas de dança para que toda a população possa aproveitar aquele espaço se exercitando e se divertindo.

Vamos realizar mais essa edição desse projeto e teremos mais um sucesso para toda a população de Manaus”, completou o presidente da CMM.

Para a terceira edição, serão mantidos os gabinetes rotativos dos vereadores e a Tribuna Popular, para recebimento de demandas dos moradores da região.

Infraestrutura – Ainda durante a sessão desta terça-feira, Caio André aproveitou seu tempo de fala para acender um alerta para o bairro Riacho Doce, zona norte de Manaus, que há 13 anos sofre com o problema de enchentes no período das chuvas.

O presidente da casa solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que faça obras na comunidade com a intenção de acabar com as alagações no local.

“Solicito ao secretário Renato Junior para que aproveite o verão e faça obras no bairro Riacho Doce, a fim de evitar que no período de chuva tenhamos mais alagações.

Esse é o momento de trabalhar nisso, nenhum de nós queremos mostrar mais relatos de alagações nas casas de moradores daquele lugar”, afirmou Caio André.

O parlamentar também usou o seu tempo de fala para parabenizar a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, pelos 16 anos de existência. Caio André fez questão de enfatizar o papel da escola com sua gama de cursos e sobre a evolução que aconteceu nesta gestão.

“Nesta gestão foi ampliada a oferta de cursos, já são mais de 95 na modalidade à distância; nós atingimos a marca de mais de 44 mil certificados atingidos somente em 2023.

Temos visitas técnicas de universitários, enfim, muito nos alegra o trabalho que vem sido feito e só temos motivos para parabenizar a escola por esses 16 anos”, destacou Caio André.

Com a renovação da parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), firmada em abril deste ano pelo presidente da CMM, vereador Caio André, sete cursos foram ministrados nas dependências da Escola do Legislativo, totalizando 192 certificados emitidos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7