Brasília Amapá |
Manaus

Bradesco diz a Moraes que não há saldo nas contas de Monark após tentativa de bloqueio e multa

Compartilhe
Bradesco diz a Moraes que não há saldo nas contas de Monark após tentativa de bloqueio e multa

Brasil – Após a condenação do influenciador digital Monark pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao pagamento de multa no valor de R$ 300 mil por descumprir decisão judicial, o Banco Bradesco informou que as contas em nome do condenado não possuem saldo disponível e que não foram encontradas aplicações financeiras relacionadas ao mesmo.

A sanção imposta pelo ministro Moraes foi expedida nesta quarta-feira (2) e se deu devido ao fato de Monark ter criado novos perfis nas redes sociais com o objetivo de reproduzir conteúdo vedado pelo Judiciário em decisões anteriores, buscando lucrar com a veiculação desses materiais.

A ação de criar novos perfis foi considerada um artifício ilícito utilizado para burlar a decisão judicial que já havia bloqueado o conteúdo em questão. Essa conduta de desobediência pode caracterizar até mesmo o crime de desobediência, de acordo com o artigo 359 do Código Penal.

Apesar da condenação e da aplicação da multa, o Banco Bradesco comunicou ao ministro Moraes que não foi possível encontrar saldo disponível nas contas de Monark e também não foram identificadas aplicações financeiras vinculadas ao influenciador. Amigos próximos ao influencer especulam que Monark tenha migrado sua renda para criptomoedas livres da regulação estatal, como fez o antigo ex-youtuber anarcocaptalista Dâniel Fraga. 

Vale lembrar que a decisão de Alexandre de Moraes também abriu um inquérito contra o youtuber, a fim de investigar mais detalhadamente suas ações e a possível violação de decisões judiciais anteriores.

O influenciador digital Monark é conhecido por suas atividades na plataforma YouTube e pela sua antiga participação no podcast “Flow Podcast”. Após ser atacado pela patrulha do cancelamento da esquerda, Monark teve que sair do Flow e abriu um canal no Rumble à convite de Glenn Greenwald, sendo o atual porta-voz no Brasil de de um dos mais famosos sites de hospedagem de vídeos que não censura liberdade de expressão.

Agora, com o posicionamento do Banco Bradesco informando a falta de saldo nas contas de Monark, o cumprimento da pena imposta pelo ministro Moraes pode enfrentar dificuldades, e a situação financeira do influenciador permanece sob a lupa das autoridades.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7